Já ouviu falar na “DIETA DO TENHO”?
Quantas dietas você já fez com o objetivo de emagrecimento? Elas deram certo? Foram sustentáveis (continua fazendo até hoje e mantém-se magro)? Você manteve sua vida social e era feliz?
Quantas vezes só de pensar na palavra dieta já te fez desistir e correr do nutricionista?
Só de pensar “tenho que ir a academia”; “ tenho que parar de comer em excesso; “ tenho que parar de comer chocolate”; tenho que parar de comer batata frita; “tenho que mudar minha alimentação” ; “ tenho que fazer a dieta que me foi orientado”; “ tenho que planejar minhas refeições”; “ tenho que ir no supermercado e/ ou na feira”, “ tenho que emagrecer”……..
Cansou só de ler não é mesmo? Veja que pensar assim evidencia um grande esforço para começar no processo de emagrecimento e cá entre nós: você acredita que desta forma vai conseguir chegar aonde deseja? Certamente não vai durar por muito tempo.
A cada 100 pessoas que começam uma nova dieta, apenas 5 têm sucesso. Ou seja, 5% das pessoas que fazem dieta conseguem um resultado positivo. 95% não levam até o final e o período que fazem entram em um ciclo de culpa, restrição e sofrimento.
Se houvesse um regime milagroso capaz de emagrecer e permanecer magro a obesidade mundial não seguiria avançando e nem veríamos tantas novas dietas aparecendo.
Para começarmos a tratar a causa do ganho de peso é preciso conhecer o seu estado emocional já que as emoções causam impulsos alimentares e determinam um comportamento.
Quer saber como fazer isso?
Consulte o protocolo completo de atendimento que nos permite gerar consciência emocional e comportamental diante da comida e diminuir a compulsão.