Neurociência e emagrecimento: Qual a relação?

Consumir alimentos naturais é a melhor forma de enfrentar o estresse e a ansiedade. O que comemos atua diretamente sobre a nossa forma física e emocional. 

Você já se deparou com aquela situação que, quanto mais se faz dieta, parece que fica mais difícil atingir o peso dos sonhos?

Já teve uma sensação de derrota ao ver o seu peso estagnado na balança e a meta de emagrecer se perder de vista?

Você sabia que a mente está 100% ligada ao emagrecimento e é responsável por 50% dos resultados?

Precisamos entender que as emoções que regem as pessoas no dia a dia afetam diretamente o processo de emagrecimento. Emagrecer pode se tornar uma tarefa difícil quando se ligam as emoções ao fato de comer, ou seja, ao prazer imediato.

E o que melhor para trazer um prazer imediato e aliviar uma emoção senão aquele hambúrguer ou bolo de chocolate, sem nenhum controle da quantidade ingerida?

Quando isso acontece, a sensação de comer libera hormônios que estão ligados à sensação de prazer e felicidade como a serotonina e a dopamina.

São esses momentos de compensação que podem virar uma armadilha, pois quando esse comportamento se torna constante, pode gerar um vício difícil de ser desfeito.

Somos presos a crenças limitantes e pensamentos que condicionam nosso cérebro a buscar o caminho mais rápido de resposta ao prazer.

Ficamos no piloto automático, reféns de decisões que não são favoráveis aos nossos objetivos.

Se não quebrar essas crenças limitantes, não mudar o hábito e continuar com pensamentos que não motivam e deixar as emoções ditarem as regras, o cérebro pode ser o seu pior inimigo. Conhecer, aceitar e quebrar as crenças e o hábito vicioso é fundamental para atingir um emagrecimento saudável e efetivo. A partir daí, seguir uma alimentação adequada estar motivado para se exercitar e, principalmente, resistir aos exageros e alimentos hipercalóricos se torna uma tarefa tão natural quanto pentear o cabelo ou calçar o sapato de manhã.

Consumir alimentos naturais é a melhor forma de enfrentar o estresse e a ansiedade. O que comemos atua diretamente sobre a nossa forma física e emocional. 

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.