As irmãs Venus e Serena Williams chegaram ao topo na história do esporte mundial.
Depois que Venus Williams foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren em 2011 teve uma queda considerável de rendimento nas quadras devido ao grande cansaço e dores pelo corpo causadas pela doença autoimune.
Venus estava prestes a abandonar o tênis quando teve a orientação médica de mudar a sua alimentação. Serena para apoiar a irmã adotou uma alimentação semelhante.
Atualmente Venus prestes a completar 45 anos neste ano, coloca a maior parte de sua energia na própria marca de roupa desportiva. A tenista afirma que grande parte do seu segredo consiste na dieta que faz. “comecei a comer alimentos crus e veganos por razões de saúde. Saber a importância da minha dieta me mantem no caminho certo”, disse à edição americana da Women’s Health 2020.
No entanto, Venus deixa espaço para a flexibilidade: “ Eu tento fazer a maioria das minhas refeições de maneira certa, mas as vezes deslizo.
“Quando tenho vontade de comer doces descobri que é mais fácil conter este desejo ao encontrar alimentos que ainda sejam doces, mas também saudáveis, como um smoothiepor exemplo. Um dos meus preferidos “Green colada” é de abacaxi com leite de coco, óleo de coco, baunilha e couve.”
“Preciso de alimentos que sejam saborosos e convenientes, mas que me permitem continuar, independentemente do local que eu esteja. Depois de um jogo, normalmente, bebo um suco verde e smoothie com proteína em pó e depois como uma refeição completa”.
Venus Williams resume o melhor modo de comer: “É tudo uma questão de moderação. A vida é muito curta para não amar o que comemos”.
O resultado foi tão positivo que hoje ela é procurada por outros atletas profissionais que querem fazer uma transição para uma dieta sem alimentos de origem animal.