Traga as folhas verdes para o seu prato! Quem pensa que comer folhas verdes é comer grama ou pasto tem que rever seus conceitos. Não importa qual for o seu tipo de alimentação vegana, paleo, vegetariana, cetogênica, highfat, lowcarb, Highprotein, etc ou mesmo se segue uma alimentação padrão.
Os vegetais verdes crus como os diferentes tipos de alface, espinafre, couve, Kale, acelga, agrião, rúcula, coentro, aipo, salsinha, folha de mostarda etc. são ricas em eletrólitos e sais minerais, vitamina A, B
e ácido fólico.
Os minerais encontrados nas folhas verdes são prébioticos , ou seja, eles alimentam as boas bactérias intestinais e auxiliam na eliminação das bactérias ruins que causam diversos sintomas digestivos.
As folhas verdes são praticamente pré digeridas e requerem pouco do sistema digestivo, melhoram a produção de ácido clorídrico pelo estômago diminuindo sintomas de diferentes tipos de refluxo. Também são ricas em enzimas, fornecem formas biodisponiveis (aproveitadas pelo corpo) de magnésio, cálcio, potássio, manganês, sódio, cromo, cloreto e molibdenio vitais para o bom funcionamento dos órgãos e sistema linfático.
Melhora a azia e a má digestão, diminui sintomas de distensão abdominal e de constipação. Também é auxiliar do emagrecimento.
Já pensou em associar as folhas verdes na sua alimentação? Tem dificuldade?
Então vai algumas dicas:
Associe pelo menos um tipo de folha verde a cada dia nem que seja uma x por dia.
Se for difícil comer associe uma ou duas folhas e bata com suco de limão ou com o smoothie de sua preferência. Use as folhas verdes no lugar do pão (wraps) ou como recheio. Associe frutas a salada. Procure um profissional da saúde para te auxiliar neste processo. Gostou? Então curta e compartilhe estas informações com quem achar necessário! Se você quer sair de uma situação você tem que começar a fazer. Não adianta olhar 👀 para a grama do vizinho e achar que ela é mais bonita do que a sua. Talvez você não esteja fazendo a sua parte!
Faça a sua parte, comece hoje! Prefira sempre orgânicos!
Saúde a todos!
Fonte: A. W. Life-Changing Foods 2016.